1 Quem me explica?...

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Que calor é esse que sinto no peito cada vez que te escuto, cada vez que o telefone toca, cada vez que falamos?


Quem me explica por que eu te penso o dia todo, por que não faço outro que relembrar nossos momentos?


Quem me explica por que eu deixei de lado segredos e medos e abrí meu coração pra ti?


Quem me explica por que eu tenho medo de dizer aquelas duas palavrinhas mágicas, mesmo que tá me tenhas dito?




Do passado eu trago o medo de amar denovo e sei que tu me entendes... Passamos pelas mesmas coisas... E teu jeito de me portar pela mão e me mostrar um novo horizonte brilhante, me faz querer-te cada vez mais... e tu sabes...


Teu jeito de me chamar me amolece as pernas e eu fico sem ar... e o modo como valorizas cada minuto que passamos juntos me faz sentir a pessoa mais especial do mundo...


E dizer que uma pessoa é linda como o Sol é covardia... ainda mais olhando nos olhos e fazendo carinho... mas eu adoro.




Essas dúvidas e tantas outras me fazem perder o sono... porque esse amor que está nascendo é mais forte que qualquer outra coisa que eu já tenha sentido antes. Eu não quero outra coisa que não seja viver isso tudo, coisas novas, emoções novas com uma pessoa nova... o amor que vem de uma Liliam nova, que descobriu que o passado serve pra refletir e não para repetir, mesmo que às vezes a saudade e as lembranças ainda se façam sentir... o amor deu espaço ao carinho e amizade, mas amor é outra coisa.




Quem me explica isso tudo? Quem pode me dizer que não devo sentir culpa por querer ser feliz, a final de contas, eu não fiz nada de errado a não ser enganar a mim mesma?




A única certeza que tenho é que a cada novo dia eu te quero sempre mais... e que amanhã será ainda mais forte...

Condividi su Facebook

1 As Pedras no Nosso Caminho..

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

(Esse texto foi escrito pela minha mega amiga Débora Nunes... já era poderosa no meu conceito, mas com essa ela se superou de vez!! Com personalidade e humor consegue sempre transmitir sua mensagem. Valeu pela contribuição, amoreee!! )



Nem sempre aquilo que planejamos dá certo. Na verdade funciona como a Lei de Murphy: "Nada está tão ruim que não possa piorar." Com base nessa lei, pergunto: TUDO O QUE PLANEJAMOS DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DE NÓS MESMOS?




A resposta é NÃO. Nossos objetivos têm um longo caminho a ser percorrido para que seja alcançado e, nesse caminho, encontramos algumas pedrinhas... Algumas fazem tropeçar, machucam seu dedão do pé e com isso fazem diminuir o ritmo, afinal, não dá pra correr com dedo machucado. Outras pedras são tão grandes que nos derrubam no chão, nos fazendo deixar cair tudo o que temos nas mãos e nos fazendo juntar e reorganizar tudo denovo para poder seguir em frente. Têm ainda aquelas pedrinhas que vêm pelas costas... até deixam uma marca, mas nos fazem andar mais rápido, pois de onde vieram essas, podem vir mais e se todas resolverem vir bater as nossas costas ao mesmo tempo, não preciso dizer o que acontece.




Mas você deve estar se perguntando: O que um OBJETIVO tem a ver com PEDRAS? Qual ligação disso?


Estou aqui para ajudar, mas se estiver errada o espaço está aberto para ajuda e esclarecimentos.


Mas antes que julgue Certo ou Errado, responda-me a pergunta lá do início do texto: (vou repetí-la para que você não se perca quando voltar a ler a continuação aqui) TUDO O QUE PLANEJAMOS DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DE NÓS MESMOS?


Depende do que você está planejando, na verdade. Se planeja tomar banho, escovar os dentes, tomar um Chopp, isso sim depende somente de você e da vontade em realizar. Mas planejar suas conquistas, isso não depende só de você, não... Conquistar algo dependerá de recursos favoráveis para que isso aconteça. Cito alguns exemplos para facilitar sua compreensão, caso precise, mas se não precisar, leia mesmo asim, acompanhe a linha de raciocínio deste texto.


Conquistar o carro dos seus sonhos. Bom, a idéia inicial de querer é bem sua, isso é claro. Porém quando começar a pensar nos caminhos que deverá percorrer pra a conquista efetiva, começam a surgir personagens de todos os lados e até lhe faz pensar se esse filme terá um final algum dia? Começaremos das lojas que você vai visitar para tentar localizar seu objeto de consumo, as pessoas que você vai encontrar por lá e, de brinde, todos o palpites do mudo estarão nas bocas dessas pessoas, algumas motivadoras e outras que tentarão lhe fazer mudar de idéia. Essas são as primeiras pedrinhas do caminho, aquelas que lhe fazem tropeçar, lembra? Espero que sim, pois se eu repetir tudo aqui, jamais terminarei esse texto (e se você der umas risadas durante a leitura, é sinal que está entendendo o que está lendo).


Depois de encontrar a loja certa, com o carro certo, começam as negociações, acúmulos de documentos, papéis pra cá, papéis pra lá, documento errado, documento recusado, documento certo. E se de repente a financeira, Banco, agiota ou o meio que escolher, negarem sua proposta? Ah, claro que isso só acontece com os escolhidos. As pessoas se perguntam : Por que comigo? O quê devo dizer? Que idéia melhor ou consolo você me sugere? Isso ilustra bem a parte da pedra grande que nos faz esborrachar no chão e depois ter de juntar papéis por todo lado. (Se parou pra pensar, fez um minuto silêncio, você está super sintonizado no meu raciocínio e já lhe aviso que a próxima parte é a mais fúnebre de todas e merece essa concentração.)


Até aqui fica claro que sempre teremos pedras em nosso caminho. Pedras que poderemos comparar com pessoas. Então podemos afirmar também que existem aquelas pedras que mesmo estando em nosso caminho, nos ajudam de maneira positiva, que estão na hora certa e no lugar certo pra dar um pouco mais de visão, se conseguir superá-la e usá-la como degrau. Marcam o caminho por onde você passa... têm aquelas pedras que se diferenciam das demais pedras comuns, seja na cor ou no formato e, sempre que você passar pelo caminho, lembrará dela e de tudo o que passou trilhando aquela estrada. Existem ainda as pedras raras, que com sua beleza provocam boas sensações na gente... tão boas ao ponto de as mantermos sempre próximas.


Existem pedras que você pode lapidar e tranformá-la em uma obra de arte e existe ainda aquela pedra especial capaz de lapidar você. Capaz de lhe mostrar o caminho que deve percorrer pra ser plenamente livre, lhe tranforma em um ser capaz de amar, de sentir todas as sensações que a vida reserva pra quem estiver pronto a reconhecer.


Enfim, as pessoas que encontramos em nosso caminho podem transformar nossas vidas, assim como nós transformamos as suas. Se estivermos abertos e dispostos, se realmente quisermos. Então, na vida, nem toda pedra é um obstáculo e nem todo obstáculo é ruim. Aprenda a limpar os olhos quando se deparar com um pedra nova que, na maioria da vezes, está no seu caminho pra lhe mostrar o quão forte você é e lhe mosta qualidades que você nem fazia idéia que tinha. Se conseguir perceber essa importância, seu caminho será trilhado com mais facilidade você vai acabar querendo muitas pedras no seu caminho.


No final, juntando todas as pedras você poderá escolher o que fazer com elas e, como comparamos pessoas com pedras, junte todas elas e faça uma festa!!

Grande abraço
Debinha Nunes









Condividi su Facebook

2 Retrospectiva 2009...


Está chegando ao final mais um ano e é inevitável que se faça um balanço geral da situação.


Esse ano foi crucial na minha vida... as mudanças mais drásticas se deram nesse ano e nunca estive tão feliz. Mudei de casa, de cidade, de país, de tudo... até a Liliam velha de guerra mudou, ou melhor, se remodelou e readaptou às novas experiências. Sem planejar, simplesmente deixando o barco correr, deixando o tempo ajeitar as coisas e a vida determinar o rumo.


Coisas que pareciam impossíveis, barreiras que pareciam insuperáveis e medos insuportáveis eu superei sem dramas. Aprendi e aprendo todos os dias e isso nunca vai mudar.


Estar longe do amigos nessa época é que dói ainda mais... a saudade aperta e hoje faz 1 ano que me mudei temporariamente pra casa da Denise, minha amiga-irmã... o mês de véspera da viagem. Fui muio feliz junto deles... São a minha família do coração que deixei no Brasil e que me roubam lágrimas de saudade!!


Dia 31, exatamente na conclusão do ano, completo também 1 ano de vida nova, de mundo novo e de esperanças renovadas. Vai ser meu primeiro Natal com neve de verdade...


Termino esse ano como coração cheio de alegria, amor, esperança e saudade... saudades de quem tá longe (apesar de que quem está longe, nesse caso, sou eu!!)...


Estou ainda mais confiante no Novo Ano... Deve-se ter fé na vida e eu tenho muita!! O resto deixo nas mãos do destino, aproveitando sempre ao "máximo" (com o devido trocadilho) cada momento...


E que venha 2010!! Eu estou mais que preparada!!!





Condividi su Facebook

0 Pise com cuidado... é sobre meus sonhos que caminhas...

terça-feira, 17 de novembro de 2009
Chegaste como quem não queria nada... nosso passado de sofrimento nos levou ao mesmo lugar e tu, com o tato que poucos têm, foste descobrindo e me conquistando... fizeste parecer uma prova onde eu me senti estimulada a ganhar meus "pontos"... me fizeste sorrir, me fizeste chorar, me fizeste emocionar e me fez confessar verdades e segredos que eu tinha medo de te contar. Me contaste tua vida, mi abriste teu coração. Até ontem caminhávamos com prudência e então não deu mais pra segurar: acabamos abrindo o jogo e confessando o que não podia ser mais escondido. Meu coração sorriu outra vez.
Prometeste que cuidarias bem do meu coração...
Por favor, cumpra sua promessa.

Condividi su Facebook

1 Gotas de Memória: Eu e Minhas Saudades...

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Saudade do teu sorriso e de como me olhavas com o cantinho do olho e com aquele sorrisinho safado.
Saudade das nossas conversas e dos nossos choros juntos, de quando dividíamos nossas angústias e medos.
Saudade de como tu me olhavas com orgulho quando estávamos "trabalhando".
Saudade das coisas que me dizias e eu não sabia acreditar.
Saudade de te procurar no meio da multidão e saber te reconhecer dentre tantos iguais.
Saudade do teu silêncio, da tua voz e das tuas sábias palavras.
Saudade do teu perfume inconfundível.
Saudade do teu apoio, da tua "supervisão" e proteção.
Saudade das nossas mensagens trocadas.
Saudade de não ter pudores contigo, de poder falar de tudo e de saber que me entendias.
Saudade de te ouvir me chamar e de quando dizias: "ah, essas aquarianas..."
Saudade de sonhar contigo.
Saudde do dia que te confessei um desses sonhos, virei as costas e saí, louca de medo da tua reação.
Saudade da tua resposta, com a tua melhor e mais sedutora expressão dizendo "eu também!"
Saudade do frio na barriga quando te mandei uma mensagem logo após, perguntando se isso era bom ou mau?
Saudade de como vieste me mostrar como tinha sido o teu sonho e do modo como descobrimos que tínhamos sonhado as mesmas coisas.
Saudade das tuas confissões ao meu respeito... quando me disseste tudo o que pensavas e nunca tinhas me dito... e de como eu fiquei me achando a mulher mais poderosa do mundo depois de te ouvir.
Saudade do modo que me dizia o quanto me achava naturalmente sensual e das vezes que nos encontramos e que tu tiveste vontade de "saltarmi addosso".
Saudade da sensação "eu não acredito que realmente aconteceu!!!"


Faz tempo...


De nós dois, a única saudade que não tenho e é a única lembrança que eu tento apagar, além da distância, foi a separação.
Tu és a saudade que eu teimo em sentir, mesmo depois de tanto tempo, até que a vida nos recoloque frente à frente outra vez.
Nesse dia eu te direi o quanto eu acredito em ti e nas coisas que tu dizias sobre mim... Hoje, toda vez que me olho no espelho, vejo aquela Liliam que tu querias me mostrar e eu não sabia ver.
Continuo te achando uma pessoa muito especial e que sempre será uma saudade inesquecível em mim.

Condividi su Facebook

1 RIO 2016... Vamos fazer graça pro Diabo rir!!!

sábado, 3 de outubro de 2009

Mas era só essa que faltava, mesmo: Brasil sediando olimpíadas...


Podem me chamar do que quiserem, mas eu acho realmente um absurdo que esse "comitê de sei lá o quê" tenha aceitado que o Brasil seja sede dos Jogos Olímpicos de 2016... Mas já que a merda já foi feita, quem sabe alguém (de preferência alguém que esteja feliz com essa palhaçada) possa me responder algumas perguntinhas e rebater alguns argumentos? Se me convencer eu reescrevo essa postagem!!
E vamos lá...
1) Vão incluir a modalidade "100 metros rasos com bala perdida"? (seria a antiga Corrida com obstáculos!!)
2) Alguma modalidade vai ter como sede um local na Favela?
3) Os trabalhadores que recebem salário mínimo vão poder pagar o preço de um ingresso para entrar em algum dos estádios? Ou vão poder "ganhar uns trocos" vendendo ceva em latinha e água de coco do lado de fora do Estádio? Devo citar também os cambistas??
4) O LULA vai criar um "Bolsa Olimpíada"? Tipo dar um benefício pra quem não trabalha às custas da gauchada que mantém esse país ainda em pé?
5) Vai ser o Xarope Mala sem Alça do Galvão Bueno que fará a narração de todos os jogos e de todas as modalidades?
6) Na abertura dos jogos vamos ter um monte de mulatas Globeleza sambando nuas e fortalecendo a imagem do Brasil de um lugar onde as mulheres andam nuas nas ruas, que somos todas fáceis e vagabundas e que no Brasl não se trabalha porque só pensamos en Carnaval?
7) Pior que isso: Será o Carlinhos de Jesus a criar uma coreografia onde terá gente que corre pra todo o lado com um monte de papel colorido pendurado no corpo (lembre-se do modo como enfeitávamos nossas bicicletas para os passeios ciclísticos da escola) e que parecerão estar fugindo de um tiroteio? E quando estivermos assistindo a tal "Abertura dos Jogos Olímpicos" e lembrarmos do show maravilhoso que foi a Abertura dos Jogos de Pequin, vai dar uma vergonha tão grande que nos disfarçaremos de avestruz??
8) Toda a Polícia, BOPE e Batalhões de Força Armada serão deslocados para prestar segurança aos gringos enquanto a população que paga esses malditos impostos estará desprotegida em suas casas?
9) Os atletas terão estrutura hospitalar de Ultra Mega Master Blaster geração, enquanto que o pobre assalariado não terá um mísero Captopril pra retirar na farmácia do posto de saúde? (aquele posto de saúde longe de casa sabe-se lá quantos quilômetros, porque o que tem perto de casa já fechou há tempos por falta de verba).
10) Vão criar um idiota de um mascote e vão encher nossas cabeças com publicidade pra escolher o nome do bicho?
11) Não poder escolher o que assistir na tv por um mês. Ou assiste Olimpíada, ou assiste Olimpíada, muito democrático.
12) Depois de 3 meses do fim dos Jogos, ainda ter de ver e ouvir o Faustão enchendo o saco com os míseros vencedores brasileiros de alguma modalidade desconhecida? Ô lôco, meu!!
Tu deves estar pensando que eu não seja nem um pouco patriota, mas te digo bem o contrário... Ao final das contas, cada estrangeiro que sair do Brasil e voltar pro seu país de origem vai carregar a mesma imagem que já tem do Brasil e que eu e alguns Brasileiros, dignos de serem chamados assim e que vivemos no exterior, tentamos desfazer na cabeça deles.
Mas tem quem lucre com essa palhaçada toda: os batedores de carteira vão conhecer uma moeda estrangeira e vai ter gente que não sabe nem escrever o próprio nome, dizendo "tênquiu" a cada duas frases... Êita Brasil que não muda nunca... sempre fazendo Graça pro Diabo rir.

Condividi su Facebook

0 "Até um pé na bunda te faz andar pra frente!"

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

No meu caso eu andei 12.000 Km, dei um TWIST CARPADO COM PIRUETA INVERTIDA seguido de um MORTAL TRIPLO e tudo com uma mão só... sem falar que já caí dançando Brasileirinho na velocidade 5. Depois dessa a Daiane dos Santos aposentou os aparelhos e deixou cair os butiás do bolso.


Definitivaente só tenho a agradecer às pessos que direta ou indiretamente ajudaram a impulsionar essa Sociedade (Pé de um sócio no traseiro de outro sócio, que neste caso, era eu). Falo isso sem mágoa e nem rancor nenhum, por mais que quando eu explique os fatos a alguém, o mesmo não seja capaz de entender o meu sangue frio, eu afirmo que tô rindo à toa... Rindo do que passei, rindo das minhas atitudes idiotas e rindo de faceira porque eu sempre quis ser assim como sou agora e nem sabia que podia.


Ainda pra ajudar no estrago, caiu nas minhas mãos um livro chamado "Falli Soffrire" (Faça-os Sofrer), de Sherry Argov... Depois dessa eu só posso entrar no MSN em modo INVISÍVEL e na agenda telefônica do celular eu fui obrigada a adicionar as fotos correspondentes. As coisas agora são como EU QUISER, quando EU QUISER e SE EU QUISER. E se não gostar, baila na hora e não olho pra trás.


Tu deves estar pensando "credo, o que deu nessa doida??" e eu te respondo que "mãe eles já têm uma"... mas não pense com isso que me transformei numa pessoa fria e incapaz de amar, porque não é assim que funciona. Só estou mais seletiva e aprendi a respeitar a minha vontade em primeiro lugar...


Não deixo mais meu sentimento de culpa anular um NÃO que deve ser dito na hora certa. Sou ainda mais intensa e passional do que já era e pra um AMOR DE VERDADE eu estou livre e solta... Mas com os olhos bem abertos!!

Condividi su Facebook

1 A Perfeição de cada um...

domingo, 17 de maio de 2009

A gente perde tanto tempo pensando no que gostaria de ser que acaba esquecendo de valorizar-se pelo que é... Passamos tanto tempo à volta com preocupações que nem merecem ser tão lembradas e esquecemos de notar as pequenas coisas que mudam a cor do dia, mudam as cores da vida...


Queremos um corpo perfeito, um cabelo perfeito, um trabalho com um salário perfeito e um namorado perfeito. A perfeição existe, mas cada um sabe da sua...


Ontem eu conheci uma música que me fez pensar nisso tudo, principalmente o modo como me foi apresentada... Eu, nada perfeita, num relacionamento que está sendo aperfeiçoado, fui golpeada por palavras que me abriram a mente de tal forma a querer ser eu mesma, ser "verdadeira" como me descreveram e ainda "corajosa"... Corajosa eu não sei se sou realmente, mas sou alguém que está dançando conforme a música e dando uma incrementada na coreografia... O que é perfeito pra uns, pra outros não têm graça, não tem cor. Tem um verso da música que diz "a você que muda todos os dias e permanece sempre a mesma"... no sentido de aperfeiçoar-se todos os dias sem perder a essência. A minha essência que estou reencontrando, redescobrindo... aberta à novas experiências, novos sentimentos.


"A você que que prende a minha vida e faz dela algo muito melhor..." Estou mudando a tua ao mesmo tempo que estou reescrevendo a minha... onde vai dar, eu não sei, mas meus dias estão sendo preenchidos por um misto de ansiedade e esperança que eu já não conhecia mais...


Me sinto tranquila de ser eu mesma, de não precisar representar um papel que não é meu, sem ter de medir palavras e gestos. Posso ser simplesmente eu e te encantar todo dia com uma risada nova, um momento novo e uma emoção nova... perfeitos pra nós, só pra nós e basta.


A perfeição é isso, ser perfeito pra si mesmo e não pro mundo...


(pausa pra um suspiro...)



Condividi su Facebook

2 Troquei Girassol por Amor-perfeito...

sexta-feira, 15 de maio de 2009
A vida sempre nos surpreende... ao menos a mim, surpreende sempre.
Sempre fui louca por Girassol... Quis ter um jardim particular de Girassóis e realizei um sonho. Durou pouco porque Girassóis não são pra sempre. Girassóis não crescem o ano todo, não têm perfume e atraem abelhas. Mas têm a cor do Sol, alegram o ambiente e me roubam um sorriso mesmo quando estou triste. Quis ter um Girassol solitário, num vaso bem na minha janela. Ele já não crescia mais por falta de espaço. Transferí para um vaso maior e ele está lindo e forte.
Você pode não ter percebido, mas se me conhece sabe que estou usando essa do Girassol pra ilustrar minha vida e as coisas que aconteceram nesses últimos meses...
Ao lado dos vasos de Girassóis nasceram, sem ninguém ver, lindas florzinhas coliridas... Amores-perfeitos. Estão conquistando espaço ainda que eu não as tenha plantado e nem regado. Estão lá, me sorriem todo dia. São delicadas, coloridas como o Girassol e também me fazem sorrir.
Tudo a ver o nome da flor com o resto... Um amor perfeito deve ser assim mesmo, nascer do nada, inesperadamente e vir te conquistando aos poucos, conquistando espaço e colorindo a Vida. Nem sei quanto tempo duram os Amores-perfeitos, só sei que já se espalharam pelo meu coração florido.
Tenho um Girassol que ganhou espaço pra ser feliz e forte e ainda fui conquistada por um Amor-perfeito que me rodeia todo dia, sempre revelando uma nuance de cor diferente, variações de amarelo e roxo que me dispertam a curiosidade de saber como será o amanhã.
Continuo gostando do Girassol, que é querido e traz boas lembranças.
O Amor-perfeito, além de me fazer sorrir, me intriga, me deixa curiosa de entender seus encantos, suas variações, seus perfumes... e ainda me conquista todo dia.

Condividi su Facebook

2 A Lenda do Girassol...

quarta-feira, 29 de abril de 2009
Dizem que existia lá no céu uma estrelinha tão apaixonada pelo sol que era a primeira a aparecer à tardinha, no céu, antes que o sol se escondesse. E toda vez que o sol se punha ela chorava lágrimas de chuva. A lua falava com a estrelinha que assim não podia ser, que a estrela nasceu para brilhar de noite, para acompanhar a lua pelo céu, e que não tinha sentido este amor desmedido! Mas a estrelinha amava cada raio de sol como se fosse a única luz da sua vida, esquecida até a sua prória luzinha. Um dia ela foi falar com o rei dos ventos para pedir sua ajuda, pois queria ficar olhando o sol, sentindo o seu calor, eternamente, por todos os séculos. O rei dos ventos, cheio de brisas disse a estrelinha que o seu sonho era impossivel, a não ser que ela abandonasse o céu e fosse morar na Terra, deixando de ser estrela. A estrelinha não pensou duas vezes: virou estrela cadente e caiu na terra, em forma de semente. O rei dos vento plantou essa sementinha com todo carinho, numa terra bem macia. E regou com as mais lindas chuvas de sua vida. A sementinha virou planta. Cresceu sempre procurando ficar perto do sol. As suas pétalas foram se abrindo, girando devagarinho, seguindo o giro do sol no céu. E assim ficaram pintadas de dourado, da cor do sol. É por isso que os girassóis até hoje explodem seu amor em lindas pétalas amarelas, inventando verdadeiras estrelas de flores aqui na Terra.
("Qualquer semelhança com a realidade não terá sido mera coincidência", como diz nas letrinhas miúdas no final da abertura da novela e que quase nunca dá tempo de ler, hehehe)

Condividi su Facebook

0 Deus sabe o que faz, mas bem que Ele poderia me dar uma dica...

segunda-feira, 27 de abril de 2009

E a vida segue seu rumo...
Não sei pra onde vou e nem como, mas eu vou indo...
Algumas coisas se definiram e o que só pra mim era futuro, não será presente e passará direto ao passado, sem mágoas, só saudade.
Não sei dizer bem ao certo como eu tô me sentindo agora, mas eu meio que já esperava, então é aquela história que eu já devo ter escrito em algum lugar: "espero sempre o pior: se acontecer o melhor, tô no lucro; se acontece o pior, tô preparada". Conhecendo s pessoas aprendemos também a prevê-las e por mais que te digam o contrário, a gente sabe que sempre voltam a ser o que eram. Aprendi a conhecer o outros e desaprendi a observar-me e perceber os sinais que eu dava de cansaço...
A Esperança deu lugar à Saudade e se Deus sabe o que faz, chegou a hora de mostrar pelo menos o plano dEle...
Speriamo bene...

Condividi su Facebook

4 Quem é que fica e quem é que sai?

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Tem alguém morando em mim que não sou eu... Ou tinha alguém morando em mim que não ERA eu, ainda não descobri... Da pessoa que ficava 24h rodando da cama pro computador restou essa que ora vos escreve e que agora consegue manter o monitor desligado a maior parte do tempo. Esta pessoa que está morando em mim agora anda rindo mas do que chorando, como a outra anterior, e já acorda de rímel. Três camadas de L'òreal 4x Volume intercalados com camadas de pó mineral, pra ser um pouco mais específica.


Esta nova hóspede não quer mais ficar em casa à noite... Anda faltando dia na semana e chegar em casa, depois de uma noite de festa, às 11 da manhã é politicamente correto, ainda que inexplicável.


De vez em quando a antiga moradora ainda dá as caras, mas a nova hóspede corre com ela a ponta pés e chega a ser meio cômico de ver. Mas ela deixa sempre suas bagagens sentimentais quando aparece por aqui.


Em meio à guerra travada entre estas duas doidas varridas, das quais nem eu sei quem chegou primeiro e nem quem tem direito de ficar de vez, cá estou eu, com um olho no monitor e o outro no celular, que recebe uma mensagem de dois em dois minuto de um camelo doido que a doida aquela já citada anteriormente registrou o número achando que fosse o Sr Camisa Roxa (que ligou depois e resolveu a confusão). Azar o dela que respondeu a mensagem em árabe (!!!) e agora tem de aguentá-lo.


Mas que fique bem claro que eu sou inocente nessa história e que a culpa não é minha se estas duas resolveram fazer de mim o seu campo de batalha. Tô aqui esperando pra ver quem vence hoje...

Condividi su Facebook

3 Desfragmentador de coração partido... reorganizando arquivos

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Eu queria tanto saber desistir... Dar um delete em coisas simples até aquelas que foram prioridades na minha vida por anos. Ter RAM livre instalar novos sonhos, para tentar novos caminhos, novas experiências. Queria poder dizer (e ser efetivamente ouvida e compreendida) pra mim mesma "basta com esses pensamentos e atitudes, agora partiremos pra um novo programa!", mas isso eu não aprendi a fazer. De repente uma desfragmentação de disco ou coisa parecida.


Não sei se posso ser chamada de uma pessoa OBSTINADA ou de TEIMOSA. Acho até que ORGULHOSA seja um adjetivo adequado. Não consigo me desfazer de certos arquivos, gosto de revê-los e revivê-los. Tenho a impressão de que ainda vou precisar deles e eles estão gravados pra sempre em mim, indeletáveis.


Não é fácil dar um reset no cérebro simplesmente. O coração não tem MSDos e nem um lugar onde digitar format c: Se tivesse... Se tivesse também nem sei dizer se teria coragem de formatá-lo. O que é a vida da gente senão amar de mais ou amar de menos?


Queria aprender a não me ouvir... a não ouvir essa vozinha-vírus irritante que me acompanha, me corrompe o tempo todo e já me meteu em cada uma de dar medo. É ela que fica me tentando e me fazendo resistir, outras vezes desistir pra depois desistir de desistir. Seria tão mais fácil se eu pudesse ao menos ficar quietinha, sem ela me perturbando...


Vou me auto instalar um Windows XP (xíspa... pra dar um "xíspa daqui pensamento ruim!") e depois vou atualizar pra um Windows Vista (mas uma Vista beeeeem longa, pra ver se eu enchergo uma luz no fim do túnel que não seja um trem vindo em minha direção!!!)


Se alguém souber de um novo software capaz de restaurar auto-estima e capaz de compactar grandes arquivos de imagens, lembranças e tudo o mais, favor avisar URGENTE, antes que essa placa mãe se entregue de vez...



Condividi su Facebook

0 Autobiografia De Mim Mesmo À Maneira De Mim Próprio (texto de Millôr Fernandes)

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
"E lá vou eu de novo, sem freio nem pára-quedas. Saiam da frente, ou debaixo que, se não estou radioativo, muito menos estou radiopassivo. Quando me sentei para escrever vinha tão cheio de idéias que só me saíam gêmeas, as palavras — reco-reco, tatibitate, ronronar, coré-coré, tom-tom, rema-rema, tintim-por-tintim. Fui obrigado a tomar uma pílula anticoncepcional. Agora estou bem, já não dói nada. Quem é que sou eu? Ah, que posso dizer? Como me espanta! Já não fazem Millôres como antigamente! Nasci pequeno e cresci aos poucos. Primeiro me fizeram os meios e, depois, as pontas. Só muito tarde cheguei aos extremos. Cabeça, tronco e membros, eis tudo. E não me revolto. Fiz três revoluções, todas perdidas. A primeira contra Deus, e ele me venceu com um sórdido milagre. A segunda com o destino, e ele me bateu, deixando-me só com seu pior enredo. A terceira contra mim mesmo, e a mim me consumi, e vim parar aqui.”

Condividi su Facebook

0 Nada fica sem resposta

sábado, 7 de fevereiro de 2009
As pessoas são estranhas... Algumas, não digo todas. Dizem sempre que a vida é difícil, que nada dá certo e toda aquela história. Será que a vida que é difícil ou é o famoso caso do "nada fica sem resposta"
As pessoas querem amores sinceros mas será que são sinceras com seus amores?
Querem que as coisas se resolvam, mas tomam decisões?
Querem a verdade, mas faltam com a verdade...
Sabe, eu tenho medo desse "nada fica sem resposta" que lí nun livro da Elisa Masseli e é esse o seu título. Tudo retorna pra gente, o simples fato de desejar já é 50% do caminho andado e, às vezes, eu penso cada coisa...
Nem sempre fui sincera, adiei algumas decisões e em certos casos a verdade não foi o meu forte. menos mau que fui discreta. Eis que a vida dá o troco...
Ainda bem que consigo entender esse mecanismo e estou atenta pra não errar mais tanto. Estou aprendendo a não ficar me lametando quando as coisas dão errado, mas a pôr a mão na consciência e pensar no que fiz pra merecer o castigo.
Você, que está lendo esse texto agora, pensa como eu? Se lamenta ou faz por onde?
É complicado, mas com o tempo se pega o jeito... Difícil é fazer o coração entender que a dor não dói mais na gente do que em quem fizemos sofrer.

Condividi su Facebook