As Pedras no Nosso Caminho..

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

(Esse texto foi escrito pela minha mega amiga Débora Nunes... já era poderosa no meu conceito, mas com essa ela se superou de vez!! Com personalidade e humor consegue sempre transmitir sua mensagem. Valeu pela contribuição, amoreee!! )



Nem sempre aquilo que planejamos dá certo. Na verdade funciona como a Lei de Murphy: "Nada está tão ruim que não possa piorar." Com base nessa lei, pergunto: TUDO O QUE PLANEJAMOS DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DE NÓS MESMOS?




A resposta é NÃO. Nossos objetivos têm um longo caminho a ser percorrido para que seja alcançado e, nesse caminho, encontramos algumas pedrinhas... Algumas fazem tropeçar, machucam seu dedão do pé e com isso fazem diminuir o ritmo, afinal, não dá pra correr com dedo machucado. Outras pedras são tão grandes que nos derrubam no chão, nos fazendo deixar cair tudo o que temos nas mãos e nos fazendo juntar e reorganizar tudo denovo para poder seguir em frente. Têm ainda aquelas pedrinhas que vêm pelas costas... até deixam uma marca, mas nos fazem andar mais rápido, pois de onde vieram essas, podem vir mais e se todas resolverem vir bater as nossas costas ao mesmo tempo, não preciso dizer o que acontece.




Mas você deve estar se perguntando: O que um OBJETIVO tem a ver com PEDRAS? Qual ligação disso?


Estou aqui para ajudar, mas se estiver errada o espaço está aberto para ajuda e esclarecimentos.


Mas antes que julgue Certo ou Errado, responda-me a pergunta lá do início do texto: (vou repetí-la para que você não se perca quando voltar a ler a continuação aqui) TUDO O QUE PLANEJAMOS DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DE NÓS MESMOS?


Depende do que você está planejando, na verdade. Se planeja tomar banho, escovar os dentes, tomar um Chopp, isso sim depende somente de você e da vontade em realizar. Mas planejar suas conquistas, isso não depende só de você, não... Conquistar algo dependerá de recursos favoráveis para que isso aconteça. Cito alguns exemplos para facilitar sua compreensão, caso precise, mas se não precisar, leia mesmo asim, acompanhe a linha de raciocínio deste texto.


Conquistar o carro dos seus sonhos. Bom, a idéia inicial de querer é bem sua, isso é claro. Porém quando começar a pensar nos caminhos que deverá percorrer pra a conquista efetiva, começam a surgir personagens de todos os lados e até lhe faz pensar se esse filme terá um final algum dia? Começaremos das lojas que você vai visitar para tentar localizar seu objeto de consumo, as pessoas que você vai encontrar por lá e, de brinde, todos o palpites do mudo estarão nas bocas dessas pessoas, algumas motivadoras e outras que tentarão lhe fazer mudar de idéia. Essas são as primeiras pedrinhas do caminho, aquelas que lhe fazem tropeçar, lembra? Espero que sim, pois se eu repetir tudo aqui, jamais terminarei esse texto (e se você der umas risadas durante a leitura, é sinal que está entendendo o que está lendo).


Depois de encontrar a loja certa, com o carro certo, começam as negociações, acúmulos de documentos, papéis pra cá, papéis pra lá, documento errado, documento recusado, documento certo. E se de repente a financeira, Banco, agiota ou o meio que escolher, negarem sua proposta? Ah, claro que isso só acontece com os escolhidos. As pessoas se perguntam : Por que comigo? O quê devo dizer? Que idéia melhor ou consolo você me sugere? Isso ilustra bem a parte da pedra grande que nos faz esborrachar no chão e depois ter de juntar papéis por todo lado. (Se parou pra pensar, fez um minuto silêncio, você está super sintonizado no meu raciocínio e já lhe aviso que a próxima parte é a mais fúnebre de todas e merece essa concentração.)


Até aqui fica claro que sempre teremos pedras em nosso caminho. Pedras que poderemos comparar com pessoas. Então podemos afirmar também que existem aquelas pedras que mesmo estando em nosso caminho, nos ajudam de maneira positiva, que estão na hora certa e no lugar certo pra dar um pouco mais de visão, se conseguir superá-la e usá-la como degrau. Marcam o caminho por onde você passa... têm aquelas pedras que se diferenciam das demais pedras comuns, seja na cor ou no formato e, sempre que você passar pelo caminho, lembrará dela e de tudo o que passou trilhando aquela estrada. Existem ainda as pedras raras, que com sua beleza provocam boas sensações na gente... tão boas ao ponto de as mantermos sempre próximas.


Existem pedras que você pode lapidar e tranformá-la em uma obra de arte e existe ainda aquela pedra especial capaz de lapidar você. Capaz de lhe mostrar o caminho que deve percorrer pra ser plenamente livre, lhe tranforma em um ser capaz de amar, de sentir todas as sensações que a vida reserva pra quem estiver pronto a reconhecer.


Enfim, as pessoas que encontramos em nosso caminho podem transformar nossas vidas, assim como nós transformamos as suas. Se estivermos abertos e dispostos, se realmente quisermos. Então, na vida, nem toda pedra é um obstáculo e nem todo obstáculo é ruim. Aprenda a limpar os olhos quando se deparar com um pedra nova que, na maioria da vezes, está no seu caminho pra lhe mostrar o quão forte você é e lhe mosta qualidades que você nem fazia idéia que tinha. Se conseguir perceber essa importância, seu caminho será trilhado com mais facilidade você vai acabar querendo muitas pedras no seu caminho.


No final, juntando todas as pedras você poderá escolher o que fazer com elas e, como comparamos pessoas com pedras, junte todas elas e faça uma festa!!

Grande abraço
Debinha Nunes









Condividi su Facebook

1 comentários:

Unknown Says:
10 dezembro, 2009 05:56

Valeu amiga....obrigada. Esse é um dos meus grandes prazeres. E fico feliz em conseguir expressar a mensagem... Espero que todos gostem e deixem comentários, pra que eu aprimore ainda mais. aAmo você, saudades.... Beijosss

Postar um comentário