A Perfeição de cada um...

domingo, 17 de maio de 2009

A gente perde tanto tempo pensando no que gostaria de ser que acaba esquecendo de valorizar-se pelo que é... Passamos tanto tempo à volta com preocupações que nem merecem ser tão lembradas e esquecemos de notar as pequenas coisas que mudam a cor do dia, mudam as cores da vida...


Queremos um corpo perfeito, um cabelo perfeito, um trabalho com um salário perfeito e um namorado perfeito. A perfeição existe, mas cada um sabe da sua...


Ontem eu conheci uma música que me fez pensar nisso tudo, principalmente o modo como me foi apresentada... Eu, nada perfeita, num relacionamento que está sendo aperfeiçoado, fui golpeada por palavras que me abriram a mente de tal forma a querer ser eu mesma, ser "verdadeira" como me descreveram e ainda "corajosa"... Corajosa eu não sei se sou realmente, mas sou alguém que está dançando conforme a música e dando uma incrementada na coreografia... O que é perfeito pra uns, pra outros não têm graça, não tem cor. Tem um verso da música que diz "a você que muda todos os dias e permanece sempre a mesma"... no sentido de aperfeiçoar-se todos os dias sem perder a essência. A minha essência que estou reencontrando, redescobrindo... aberta à novas experiências, novos sentimentos.


"A você que que prende a minha vida e faz dela algo muito melhor..." Estou mudando a tua ao mesmo tempo que estou reescrevendo a minha... onde vai dar, eu não sei, mas meus dias estão sendo preenchidos por um misto de ansiedade e esperança que eu já não conhecia mais...


Me sinto tranquila de ser eu mesma, de não precisar representar um papel que não é meu, sem ter de medir palavras e gestos. Posso ser simplesmente eu e te encantar todo dia com uma risada nova, um momento novo e uma emoção nova... perfeitos pra nós, só pra nós e basta.


A perfeição é isso, ser perfeito pra si mesmo e não pro mundo...


(pausa pra um suspiro...)



Condividi su Facebook

1 comentários:

leleka Says:
18 maio, 2009 15:32

Qto tempo perdemos em agradar os outros, e nossos sentimentos ficam pra trás? Perfeição acho que não existe. O que existe é demostrar o que realmente somos, nossa essencia e beleza,sendo que as vezes, tornamos dificil essa tarefa.Tarefa essa, que nós mesmos que distorcemos, o que basta é ser vc mesma, sem mascaras, sem anseios, sem neuras...Ser só vc mesma

Postar um comentário