1 A Perfeição de cada um...

domingo, 17 de maio de 2009

A gente perde tanto tempo pensando no que gostaria de ser que acaba esquecendo de valorizar-se pelo que é... Passamos tanto tempo à volta com preocupações que nem merecem ser tão lembradas e esquecemos de notar as pequenas coisas que mudam a cor do dia, mudam as cores da vida...


Queremos um corpo perfeito, um cabelo perfeito, um trabalho com um salário perfeito e um namorado perfeito. A perfeição existe, mas cada um sabe da sua...


Ontem eu conheci uma música que me fez pensar nisso tudo, principalmente o modo como me foi apresentada... Eu, nada perfeita, num relacionamento que está sendo aperfeiçoado, fui golpeada por palavras que me abriram a mente de tal forma a querer ser eu mesma, ser "verdadeira" como me descreveram e ainda "corajosa"... Corajosa eu não sei se sou realmente, mas sou alguém que está dançando conforme a música e dando uma incrementada na coreografia... O que é perfeito pra uns, pra outros não têm graça, não tem cor. Tem um verso da música que diz "a você que muda todos os dias e permanece sempre a mesma"... no sentido de aperfeiçoar-se todos os dias sem perder a essência. A minha essência que estou reencontrando, redescobrindo... aberta à novas experiências, novos sentimentos.


"A você que que prende a minha vida e faz dela algo muito melhor..." Estou mudando a tua ao mesmo tempo que estou reescrevendo a minha... onde vai dar, eu não sei, mas meus dias estão sendo preenchidos por um misto de ansiedade e esperança que eu já não conhecia mais...


Me sinto tranquila de ser eu mesma, de não precisar representar um papel que não é meu, sem ter de medir palavras e gestos. Posso ser simplesmente eu e te encantar todo dia com uma risada nova, um momento novo e uma emoção nova... perfeitos pra nós, só pra nós e basta.


A perfeição é isso, ser perfeito pra si mesmo e não pro mundo...


(pausa pra um suspiro...)



Condividi su Facebook

2 Troquei Girassol por Amor-perfeito...

sexta-feira, 15 de maio de 2009
A vida sempre nos surpreende... ao menos a mim, surpreende sempre.
Sempre fui louca por Girassol... Quis ter um jardim particular de Girassóis e realizei um sonho. Durou pouco porque Girassóis não são pra sempre. Girassóis não crescem o ano todo, não têm perfume e atraem abelhas. Mas têm a cor do Sol, alegram o ambiente e me roubam um sorriso mesmo quando estou triste. Quis ter um Girassol solitário, num vaso bem na minha janela. Ele já não crescia mais por falta de espaço. Transferí para um vaso maior e ele está lindo e forte.
Você pode não ter percebido, mas se me conhece sabe que estou usando essa do Girassol pra ilustrar minha vida e as coisas que aconteceram nesses últimos meses...
Ao lado dos vasos de Girassóis nasceram, sem ninguém ver, lindas florzinhas coliridas... Amores-perfeitos. Estão conquistando espaço ainda que eu não as tenha plantado e nem regado. Estão lá, me sorriem todo dia. São delicadas, coloridas como o Girassol e também me fazem sorrir.
Tudo a ver o nome da flor com o resto... Um amor perfeito deve ser assim mesmo, nascer do nada, inesperadamente e vir te conquistando aos poucos, conquistando espaço e colorindo a Vida. Nem sei quanto tempo duram os Amores-perfeitos, só sei que já se espalharam pelo meu coração florido.
Tenho um Girassol que ganhou espaço pra ser feliz e forte e ainda fui conquistada por um Amor-perfeito que me rodeia todo dia, sempre revelando uma nuance de cor diferente, variações de amarelo e roxo que me dispertam a curiosidade de saber como será o amanhã.
Continuo gostando do Girassol, que é querido e traz boas lembranças.
O Amor-perfeito, além de me fazer sorrir, me intriga, me deixa curiosa de entender seus encantos, suas variações, seus perfumes... e ainda me conquista todo dia.

Condividi su Facebook