4 Quem é que fica e quem é que sai?

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Tem alguém morando em mim que não sou eu... Ou tinha alguém morando em mim que não ERA eu, ainda não descobri... Da pessoa que ficava 24h rodando da cama pro computador restou essa que ora vos escreve e que agora consegue manter o monitor desligado a maior parte do tempo. Esta pessoa que está morando em mim agora anda rindo mas do que chorando, como a outra anterior, e já acorda de rímel. Três camadas de L'òreal 4x Volume intercalados com camadas de pó mineral, pra ser um pouco mais específica.


Esta nova hóspede não quer mais ficar em casa à noite... Anda faltando dia na semana e chegar em casa, depois de uma noite de festa, às 11 da manhã é politicamente correto, ainda que inexplicável.


De vez em quando a antiga moradora ainda dá as caras, mas a nova hóspede corre com ela a ponta pés e chega a ser meio cômico de ver. Mas ela deixa sempre suas bagagens sentimentais quando aparece por aqui.


Em meio à guerra travada entre estas duas doidas varridas, das quais nem eu sei quem chegou primeiro e nem quem tem direito de ficar de vez, cá estou eu, com um olho no monitor e o outro no celular, que recebe uma mensagem de dois em dois minuto de um camelo doido que a doida aquela já citada anteriormente registrou o número achando que fosse o Sr Camisa Roxa (que ligou depois e resolveu a confusão). Azar o dela que respondeu a mensagem em árabe (!!!) e agora tem de aguentá-lo.


Mas que fique bem claro que eu sou inocente nessa história e que a culpa não é minha se estas duas resolveram fazer de mim o seu campo de batalha. Tô aqui esperando pra ver quem vence hoje...

Condividi su Facebook

3 Desfragmentador de coração partido... reorganizando arquivos

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Eu queria tanto saber desistir... Dar um delete em coisas simples até aquelas que foram prioridades na minha vida por anos. Ter RAM livre instalar novos sonhos, para tentar novos caminhos, novas experiências. Queria poder dizer (e ser efetivamente ouvida e compreendida) pra mim mesma "basta com esses pensamentos e atitudes, agora partiremos pra um novo programa!", mas isso eu não aprendi a fazer. De repente uma desfragmentação de disco ou coisa parecida.


Não sei se posso ser chamada de uma pessoa OBSTINADA ou de TEIMOSA. Acho até que ORGULHOSA seja um adjetivo adequado. Não consigo me desfazer de certos arquivos, gosto de revê-los e revivê-los. Tenho a impressão de que ainda vou precisar deles e eles estão gravados pra sempre em mim, indeletáveis.


Não é fácil dar um reset no cérebro simplesmente. O coração não tem MSDos e nem um lugar onde digitar format c: Se tivesse... Se tivesse também nem sei dizer se teria coragem de formatá-lo. O que é a vida da gente senão amar de mais ou amar de menos?


Queria aprender a não me ouvir... a não ouvir essa vozinha-vírus irritante que me acompanha, me corrompe o tempo todo e já me meteu em cada uma de dar medo. É ela que fica me tentando e me fazendo resistir, outras vezes desistir pra depois desistir de desistir. Seria tão mais fácil se eu pudesse ao menos ficar quietinha, sem ela me perturbando...


Vou me auto instalar um Windows XP (xíspa... pra dar um "xíspa daqui pensamento ruim!") e depois vou atualizar pra um Windows Vista (mas uma Vista beeeeem longa, pra ver se eu enchergo uma luz no fim do túnel que não seja um trem vindo em minha direção!!!)


Se alguém souber de um novo software capaz de restaurar auto-estima e capaz de compactar grandes arquivos de imagens, lembranças e tudo o mais, favor avisar URGENTE, antes que essa placa mãe se entregue de vez...



Condividi su Facebook

0 Autobiografia De Mim Mesmo À Maneira De Mim Próprio (texto de Millôr Fernandes)

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
"E lá vou eu de novo, sem freio nem pára-quedas. Saiam da frente, ou debaixo que, se não estou radioativo, muito menos estou radiopassivo. Quando me sentei para escrever vinha tão cheio de idéias que só me saíam gêmeas, as palavras — reco-reco, tatibitate, ronronar, coré-coré, tom-tom, rema-rema, tintim-por-tintim. Fui obrigado a tomar uma pílula anticoncepcional. Agora estou bem, já não dói nada. Quem é que sou eu? Ah, que posso dizer? Como me espanta! Já não fazem Millôres como antigamente! Nasci pequeno e cresci aos poucos. Primeiro me fizeram os meios e, depois, as pontas. Só muito tarde cheguei aos extremos. Cabeça, tronco e membros, eis tudo. E não me revolto. Fiz três revoluções, todas perdidas. A primeira contra Deus, e ele me venceu com um sórdido milagre. A segunda com o destino, e ele me bateu, deixando-me só com seu pior enredo. A terceira contra mim mesmo, e a mim me consumi, e vim parar aqui.”

Condividi su Facebook

0 Nada fica sem resposta

sábado, 7 de fevereiro de 2009
As pessoas são estranhas... Algumas, não digo todas. Dizem sempre que a vida é difícil, que nada dá certo e toda aquela história. Será que a vida que é difícil ou é o famoso caso do "nada fica sem resposta"
As pessoas querem amores sinceros mas será que são sinceras com seus amores?
Querem que as coisas se resolvam, mas tomam decisões?
Querem a verdade, mas faltam com a verdade...
Sabe, eu tenho medo desse "nada fica sem resposta" que lí nun livro da Elisa Masseli e é esse o seu título. Tudo retorna pra gente, o simples fato de desejar já é 50% do caminho andado e, às vezes, eu penso cada coisa...
Nem sempre fui sincera, adiei algumas decisões e em certos casos a verdade não foi o meu forte. menos mau que fui discreta. Eis que a vida dá o troco...
Ainda bem que consigo entender esse mecanismo e estou atenta pra não errar mais tanto. Estou aprendendo a não ficar me lametando quando as coisas dão errado, mas a pôr a mão na consciência e pensar no que fiz pra merecer o castigo.
Você, que está lendo esse texto agora, pensa como eu? Se lamenta ou faz por onde?
É complicado, mas com o tempo se pega o jeito... Difícil é fazer o coração entender que a dor não dói mais na gente do que em quem fizemos sofrer.

Condividi su Facebook